Pseudos professores Bagunçam o Jazz

O ensino do idioma musical sofre com a bagunça do JAZZ. Tal bagunça não é causada pelos compositores e tampouco pelos músicos de JAZZ, mas sim pelos pseudos-professores de JAZZ, aqueles que não são músicos de JAZZ e querem ensinar JAZZ.

Os pseudos-professores de JAZZ divulgam a “IMPROVISAÇÃO” – Querem ensinar, aos seus discípulos, os “pseudo-macetes da improvisação”. Alguns instrumentos facilitam e propiciam tais facetas. Tocar cada vez mais rápido é, também, um grande truque dos improvisadores, pois daí, não haverá nota errada. Quando erram, dizem que faz parte da improvisação, que é livre (free). Dizem frequentemente: O importante é deixar rolar, ter sentimento, o que vier é válido, se não sair hoje é porque não está no dia, tem que se jogar, se arriscar.

Continue lendo diretamente da fonte desse artigo, na revista Ritmo Melodia

Gostaria de testar o software mais cobiçado pelos músicos e estudiosos em geral?

Experimente!!!

 

Prof. Jack Lima

Autor do livro Dicionário de Ritmo e do Sistema Musical Definitivo. "Jack Lima é um multi-instrumentista e educador musical brasileiro dos mais inventivos de que se tem notícia. Sua sede por levar o ensino a um patamar superior resultou no Sistema Musical Definitivo e em dois dicionários – um de intervalo e outro de ritmo." Revista Bass Player

Website: http://www.smdjacklima.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *